O Atendimento Fraterno tem como objetivo esclarecer e consolar as pessoas que buscam, na Casa Espírita, uma resposta para suas dificuldades e aflições, oferecendo-lhes, através do diálogo fraterno, a orientação possível, embasada nos princípios renovadores do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita.
É direcionado a todos os que estiverem atravessando momentos difíceis em suas vidas, necessitando, portanto, de uma palavra amiga ou de um esclarecimento fraterno.
Para quais pessoas o atendimento é focado?
- Para qualquer pessoa que se encontre em aflição de qualquer natureza, independente da religião, credo e idade.
A pessoa que atende ao entrevistado fica mediunizada?
- Por convenção da nossa Casa Espírita, o atendente não fica mediunizado. Em outras casas pode ser diferente, fica a critério de cada uma. Mas com certeza estes tem a orientação intuitiva da equipe espiritual amiga.
Qual postura devemos ter para obter os melhores resultados?
- Quanto à postura do atendido, deve ser sobretudo de confiança na misericórdia divina; nas energias benéficas do passe; nos esclarecimentos que vai receber na preleção evangélico-doutrinária e no diálogo com os atendentes fraternos.
Quais os benefícios esperados?
– Compreensão do muito que cada atendido pode aprender a fazer por si mesmo;
– Consciência de que nunca estará sozinho com suas dificuldades e aflições, pois Jesus, através dos benfeitores espirituais, está presente em sua vida.
Uma pessoa quer fazer uma consulta/atendimento, qual a melhor de maneira de começar?
- Venha até a Casa Espírita nos dias e horários de atendimento, logo na recepção terão pessoas responsáveis que indicarão como começar.